TwitterYou Tube Facebook
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


Artigos

05/10/2016
OUTUBRO ROSA

Mulher consciente, juntas contra o Câncer de Mama.

 

Durante muito tempo, o Sindicato dos Comerciários de Fortaleza, juntamente com a Coordenação de Política para as Mulheres se engajam nas campanhas de conscientização para combater o câncer de mama, divulgando a ideia da conscientização e prevenção da doença.


Todo câncer se caracteriza por um crescimento rápido e desordenado de células, que adquirem a capacidade de se multiplicar. Essas células tendem a ser muito agressivas e incontroláveis, determinando a formação de tumores malignos (câncer), que podem espalhar-se para outras regiões do corpo, podendo levar até a morte. Segundo estudo do Instituto Nacional de Câncer (Inca), especialistas estimam que mortalidade por câncer de mama em mulheres entre 50 e 69 anos, poderia ser reduzida em um terço se todas as brasileiras fossem submetidas à mamografia uma vez por ano.


Precisamos ter consciência que o diagnóstico precoce gera uma grande chance na recuperação da saúde, é preciso cobrar dos chefes de estado, prefeitos, além, da “rede parlamentar”, as desejadas políticas públicas voltadas exclusivamente para as mulheres e consequentemente para o enfrentamento do câncer, pois, essa terrível doença é atualmente um problema de saúde pública e a assistência oncológica (ramo da ciência médica que lida com tumores e com câncer) está entre as mais dispendiosas no âmbito social. Para mudar esse panorama, é imprescindível um estímulo à busca de informações precisas sobre a incidência na população, propiciando a implantação de políticas públicas visando à redução de danos, dos gastos e das taxas de mortalidade. É preciso que os órgãos públicos mantenham o esforço direcionado a saúde das mulheres.


A Coordenação de Políticas para as Mulheres do Sindicato dos Comerciários reforça o compromisso para o enfretamento do câncer de mama e apoia o Movimento Outubro Rosa, pois precisamos ter consciência que a doença existe, se não cuidar e prevenir ela mata.  


Ruth de Oliveira, coordenadora de política para as mulheres do Sindicato dos Comerciários de Fortaleza e regiões.
 

Última atualização: 05/10/2016 às 18:03:33
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome:
Nome é necessário.
E-mail:
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário:
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

   (85)  3455-7100 / (Fax) 3455-7124 falecom@sindcomerciarios.org.br
  Copyright © 1933-2017 - Todos os direitos reservados www.igenio.com.br