03/05/2017
ELIZEU RODRIGUES

Rogério Marinho zomba do movimento sindical

Absurdos da Reforma da Previdência foi para desviar foco da Reforma Trabalhista

Após perder no dia 18 de abril, deputados oriundos de partidos da ditadura como o Democratas (Antigo PFL) e o Partido Progressista (PP), assim como partidos vendidos aos interesses vendidos ao capital internacional como o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e seus aliados apresentaram um novo pedido de urgência para a Reforma Trabalhista.

O povo brasileiro foi derrotado por 287 votos a 144. O Deputado Rogério Marinho articula a votação na comissão especial para terça-feira e a no plenário para quarta-feira. Foram 24 votos que viraram de um dia para o outro, inclusive o do próprio Tiririca, que disse foi forçado pelo seu partido o Partido da República (PR).

O movimento sindical cearense está todos os dias nas ruas e conseguimos bons resultados que tem ser ampliados, pois dos 22 deputados, só seis tiveram a ousadia de votar contra os trabalhadores.

Mas precisamos ampliar o esforço, temos que agora ganhar no plenário da câmara e precisamos que cada sindicalista de coragem neste país se indigne e ocupe os aeroportos, garanta o voto dos deputados de seu estado.

E por último, em entrevista ao site UOL para a sessão de economia , o deputado Rogério Marinho afirmou o seguinte:

Marinho disse que é positivo que a reforma trabalhista fique em segundo plano, diante da reforma da Previdência, e que isso facilita que o projeto tramite com poucas contestações.

"Aconteceram duas situações muito boas para o projeto. A primeira foi a reforma da Previdência. A reforma da Previdência nos deu uma espécie de cortina de fumaça. Só se discute a reforma da Previdência, só se fala da reforma da Previdência. Está fora do radar a reforma trabalhista. E é bom que seja assim", disse.

A outra situação citada por Marinho foi sua estratégia de divulgar que a reforma acabaria com a obrigatoriedade do imposto sindical, de forma a desviar a atenção dos demais pontos da reforma.

"Há 15 dias, 20 dias atrás, eu anunciei, antes de ler o relatório, que nós iríamos tornar o imposto [sindical] opcional. Pronto, então ninguém discute mais nada da reforma trabalhista. Só discute o dinheiro que vão perder ou vão deixar de ganhar. Então por isso eu acho que há uma grande possibilidade que a tramitação não tenha muitos sobressaltos. (UOL, 19 de abril de 2017).

Deixaremos este deputado zombar de todo o movimento sindical? Não ocuparemos Brasília? Deixaremos aprovarem aprovar o Desmonte da CLT antes da Greve Geral? A Federação dos Trabalhadores, dos Empregados e Empregadas no Comércio e Serviços do Estado do Ceará está ocupando todos os espaços, agora precisamos que todas as confederações, federações e Centrais realizem o seu papel histórico de defesa dos trabalhadores. Deixaremos que 15 mil sindicatos sejam derrotados por 287 golpistas. Já ficou claro que o Governo não vencerá na Previdência, agora fica a luta contra o Desmonte Trabalhista.

Leia em: https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2017/04/19/camara-reverte-derrota-e-aprova-urgencia-para-reforma-trabalhista.htm

Última atualização: 03/05/2017 às 13:51:57