Sindicato realiza assembleia de prestação de contas

O Sindicato dos Empregados no Comercio de Fortaleza, Aquiraz, Beberibe, Cascavel, Eusébio e Pindoretama, realizou no dia, 19/01, uma Assembleia Geral Ordinária para apreciação e aprovação da prestação de contas do exercício de 2020.

Com a presença do Conselho Fiscal da entidade, a assembleia ocorreu na sede do Sindicato, no qual reafirma a tradição democrática da entidade e o seu compromisso com a transparência administrativa, abrindo espaço para os participantes fazerem a apreciação do balanço financeiro e patrimonial da entidade.

Prevista no Estatuto do Sindicato, a prestação de contas é um instrumento eficaz para que os trabalhadores tomem conhecimento e fiscalizem a destinação dos recursos da categoria, além de proteger e fortalecer a luta da categoria diante dos novos desafios impostos para o enfrentamento da luta em defesa dos direitos dos comerciários.

A responsabilidade fiscal com os recursos do Sindicato é uma preocupação permanente da entidade e o gerenciamento das suas contas, procurando sempre equacionar o equilíbrio os gastos, propiciando maior qualidade aos investimentos realizados.

A assessoria do serviço de contabilidade fez uma explanação sobre as receitas e as despesas, bem como, sobre a situação patrimonial da entidade durante o exercício financeiro do ano de 2020.