Mais de 247 mil trabalhadores ainda não sacaram o Abono Salarial

247.754 trabalhadores beneficiários do Abono Salarial PIS/PASEP não efetuaram o saque do benefício em 2024, totalizando R$ 228.651.555,00 em valores disponíveis para pagamento. O Sindicato dos Comerciários, juntamente com o governo federal, segue reafirmando seu compromisso com os trabalhadores, garantindo que todos os comerciários recebam os benefícios a que têm direito.

É importante ressaltar que o abono salarial é um direito conquistado pelos trabalhadores e deve ser recebido por aqueles que se enquadram nos critérios estabelecidos. O governo Lula está se esforçando para alcançar esses beneficiários, que têm até dezembro de 2024 para sacar o valor.

Quem tem direito?

– Estar cadastrado no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos, contados da data do primeiro vínculo;

– ter recebido até 2 salários-mínimos médios de remuneração mensal no período trabalhado;

– ter exercido atividade remunerada, durante pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, no ano-base considerado para apuração;

– ter seus dados informados pelo empregador corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) ou no eSocial.

Como Receber?

1) Caixa Econômica Federal:

– Crédito em conta CAIXA, quando o trabalhador possuir conta corrente ou conta poupança ou Conta Digital;

– Crédito pelo aplicativo CAIXA Tem, em conta poupança social digital, aberta automaticamente pela CAIXA.

– Para o trabalhador não correntista será realizado o pagamento em canais como agência, lotéricas, autoatendimento, CAIXA Aqui com cartão social e senha.

2) Banco do Brasil:

– Crédito em conta bancária; transferência via TED, via PIX

– Presencial nas agências de atendimento para trabalhadores não correntista e que não possua pix.

Os trabalhadores que estiverem com dúvidas se tem direito a receber o Abano Salarial ou não, podem entrar em contato direto nos canais de atendimento do Ministério do Trabalho e Emprego e nas unidades das Superintendências Regionais do Trabalho, pelo telefone 158. Portanto, se você é um dos trabalhadores que ainda não retirou o abono, procure verificar se tem direito e realize o saque. Este é um recurso seu, garantido por lei, e o governo Lula está comprometido em pagar a todos os beneficiários!