Forças de Segurança capturam 330 suspeitos de violência contra a mulher no Ceará.

35

📍Tá na Pauta📍

Forças de Segurança capturam 330 suspeitos de violência contra a mulher no Ceará.

Durante a Operação Shamar, realizada de 1º a 29 de agosto, 330 suspeitos de crimes contra a mulher foram presos no Ceará. A operação também incluiu palestras de conscientização sobre violência doméstica e fiscalização de medidas protetivas. Armas e munições foram apreendidas.

Coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e executada no Ceará pela Secretaria da Segurança Pública (SSPDS), a operação contou com o apoio das polícias Civil e Militar. O balanço foi apresentado em coletiva de imprensa no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), em Fortaleza.

O delegado Harley Filho, da Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol/SSPDS), destacou que as ações incluíram tanto prisões quanto medidas preventivas, como o posicionamento estratégico de policiamento para reduzir a violência contra a mulher.

As capturas envolveram suspeitos de violência doméstica, ameaça, estupro, descumprimento de medidas protetivas, entre outros. Foram realizadas 217 prisões em flagrante e 113 por mandados. A operação abrangeu 93 municípios, com ações intensificadas desde o primeiro dia.

Além das prisões, foram realizadas ações educativas, como palestras e campanhas de conscientização, que alcançaram cerca de 16 mil pessoas em todo o estado. A população pode continuar colaborando com as investigações através do Disque-Denúncia 181 ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here