O Sindicato dos Comerciários de Fortaleza e Região está aqui para defender sua saúde!

No mês de conscientização do Outubro Rosa, o Sindicato dos Comerciários de Fortaleza e Região renova seu compromisso em cuidar da saúde de todas as comerciárias. A luta por melhores condições de trabalho inclui, sem dúvida, a defesa da saúde de nossas companheiras, especialmente no que diz respeito à prevenção e ao diagnóstico precoce do câncer de mama.

O câncer de mama é uma das doenças que mais afetam mulheres em todo o mundo, mas quando detectado precocemente, as chances de cura são muito maiores. Sabemos que o ambiente de trabalho pode ter um grande impacto na saúde, e é por isso que o sindicato luta por políticas que garantam mais suporte e proteção para você.

Nossa luta por políticas de prevenção

Como representantes dos comerciários, estamos comprometidos em garantir que você tenha acesso a cuidados de saúde de qualidade. Isso inclui:

1. Acesso a atendimento preventivos: Temos vários convênios e atendimento em uma clínica própria para que o acesso a exames preventivos, como a mamografia seja facilitado. É essencial que as trabalhadoras tenham tempo e condições adequadas para cuidar da saúde sem medo de prejudicar sua carreira ou perder dias de trabalho.
  2. Campanhas de Conscientização: Estamos engajados em promover campanhas informativas dentro e fora do ambiente de trabalho, alertando sobre a importância do diagnóstico precoce e de uma rotina de cuidados. Queremos garantir que todas as comerciárias estejam cientes dos seus direitos e dos recursos de saúde disponíveis.
  3. Ambiente de Trabalho Saudável: O SEC Fortaleza e Região também luta por um ambiente de trabalho que respeite e acolha as necessidades das mulheres, especialmente aquelas que enfrentam problemas de saúde. Seja garantindo pausas adequadas, fornecendo suporte emocional ou permitindo condições de trabalho flexíveis durante o tratamento, defendemos que as empresas façam a sua parte.

Apoio e acolhimento para quem precisa

Sabemos que lidar com uma doença como o câncer de mama não é fácil. Por isso, o nosso sindicato está ao lado de cada trabalhadora, oferecendo apoio durante todas as fases do tratamento. Nossa luta inclui:

1. Orientação sobre Direitos Trabalhistas: As trabalhadoras que enfrentam doenças graves têm direitos garantidos por lei, como afastamento para tratamento, estabilidade no emprego e o retorno seguro ao trabalho. O sindicato está aqui para garantir que esses direitos sejam respeitados.
  2. Suporte durante o Tratamento: Também defendemos a criação de políticas que garantam o retorno ao trabalho de forma digna, com adaptações que respeitem o tempo e as condições de cada trabalhadora.