12 de agosto | Dia Internacional da Juventude

O Dia Internacional da Juventude é uma ocasião crucial para abordarmos questões pertinentes que impactam os jovens, tais como acesso à educação, oportunidades de emprego, cuidados com a saúde, participação política e inclusão social. No Brasil, também é celebrada no dia 12 de agosto, uma data estabelecida pela Lei nº 10.515/2002. De acordo com o Estatuto da Juventude (Lei nº 12.852/2013), jovens são definidos como indivíduos com idades entre 15 e 29 anos.

O propósito fundamental da Lei é sensibilizar a sociedade e as autoridades acerca da relevância de implementar políticas públicas e empreender iniciativas que atendam às demandas particulares da juventude brasileira.

É de suma importância conscientizar a sociedade sobre as necessidades e aspirações dos jovens, ao mesmo tempo em que fomentamos a participação ativa e o engajamento deles em diversas áreas, incluindo política, educação, cultura e desenvolvimento sustentável.

Que os nossos jovens continuem sendo força positiva na sociedade!