1º de maio: final do campeonato de futsal e sorteio de brindes marcam comemorações pelo Dia dos Trabalhadores e das Trabalhadoras

Para celebrar o Dia Internacional dos Trabalhadores e das Trabalhadoras, nesta quarta-feira (1º), o Sindicato dos Comerciários de Fortaleza e Região realizou uma manhã inteira de atividades no Clube dos Comerciários/SESC.

Desde cedo, os trabalhadores e suas famílias se reuniram para celebrar suas conquistas e renovar seus votos de luta por direitos. Teve música ao vivo, um café da manhã especial, recreação para a criançada e sorteio de brindes para os associados. Foi TV, bicicleta, ventilador, cafeteira, sanduicheira, air fryer, além de cinco premiações de R$ 200,00 patrocinadas pela corretora A2m, que possui convênio com o sindicato.

O ponto alto do dia foi a grande final do 2º Campeonato de Futsal dos Comerciários. O primeiro jogo foi a disputa pelo terceiro lugar entre a Couro Fino e as Casas Bahia. No tempo regulamentar foi empate em 5 a 5. Na prorrogação, o pessoal da Couro Fino garantiu o lugar no pódio e a medalha de bronze ao fazer 10 a 7.

A disputa pelo primeiro lugar da competição foi entre o Canelas F.C. e a Sapataria Nova. Ao fim do jogo emocionante, a Sapataria Nova consagrou-se a grande campeã do torneio após ganhar por 3 a 2.

Depois das partidas, o presidente do sindicato, Sebastião Costa, o secretário de esporte e cultura, Marciano Pereira, e demais diretores do sindicato entregaram as premiações para as equipes vencedoras, bem como o artilheiro do torneio e o goleiro menos vazado.

Além dos troféus personalizados da competição, os times ganharam premiações em dinheiro. O primeiro lugar conquistou R$ 1.200,00, o vice-campeão R$ 800,00, o terceiro lugar R$ 400,00 e o quarto lugar da competição faturou R$ 200,00.

O artilheiro da competição foi o jogador Fernando, da Couro Fino, que fez 16 gols. O goleiro menos vazado foi o Ian Lucas, da Sapataria Nova, que tomou só 12 gols.