1º de maio: Sindicato participa de tradicional ato do Dia Internacional dos Trabalhadores e das Trabalhadoras

Nesta quarta-feira (1º), o Sindicato dos Comerciários de Fortaleza e Região participou da tradicional manifestação do Dia Internacional dos Trabalhadores e das Trabalhadoras. O ato reuniu movimentos sociais, sindicatos, centrais sindicais, políticos de esquerda e demais organizações de trabalhadores.

A manifestação aconteceu durante toda a manhã no bairro Serrinha, em Fortaleza. O ponto de concentração foi em frente à Universidade Estadual do Ceará (UECE). Os manifestantes percorreram as ruas do bairro até a Praça da Cruz Grande.

O sindicato esteve representado pelos seus diretores, que, juntamente com demais sindicatos filiados à CUT, fizeram o bloco cutista na manifestação. “Com o tom de alegria, de luta, de reivindicação, o nosso sindicato participou da manifestação. Viva a classe trabalhadora!”, comenta o presidente da entidade sindical, Sebastião Costa.

Helenice Pereira, secretária de mulheres do sindicato, também esteve no ato e comentou sobre a importância da data e da luta dos trabalhadores. “Estamos aqui na luta em defesa de toda classe trabalhadora, porque nós entendemos que só com os trabalhadores unidos que vamos conseguir êxito”, finaliza.

O Dia Internacional dos Trabalhadores e das Trabalhadoras dos comerciários também contou com um dia de celebração no Clube dos Comerciários/SESC. Foi muita música ao vivo, sorteio de brindes, final do campeonato de futsal e muito mais.