60 anos do Golpe Militar de 1964: Ditadura Nunca Mais

A Ditadura Militar no Brasil foi um golpe contra a classe trabalhadora. Com o discurso de modernizar o país, a estabilidade de emprego era um direito de todos os trabalhadores.

Mas a intenção de proteger as empresas retirou esta conquista da classe trabalhadora. Para isto, foi necessário asfixiar o movimento sindical, através das intervenções nos sindicatos.

Mas a luta não para! O movimento sindical se reorganizou e as greves operárias iniciaram o fim da ditadura. Com 90 anos, o Sindicato dos Comerciários de Fortaleza e Região fez parte desta história!

Neste domingo, 31 de março de 2024, completam 60 anos de um dos períodos mais tristes do país. Conhecer a história é importante para não se repetir.

Ditadura Nunca Mais!