8 de Março: Comerciárias participam de Roda de Conversa sobre saúde mental da mulher

253

Coletivo de Mulheres do Sindicato dos Comerciários participa de calendário de lutas em defesa da mulher na capital

O Coletivo de Mulheres do Sindicato Dos Comerciários de Fortaleza e Região realizou nesta sexta-feira, 8 de março, as 18h, uma palestra sobre a saúde mental da mulher no ambiente de trabalho.
A palestrante foi a Psicóloga Alba Liarth e aconteceu na sede do Sindicato dos Comerciários com a presença de mais de 60 mulheres.
A palestrante reforçou que o 8 de março não é um dia romântico, mas um dia de reafirmação da luta das mulheres por direitos.
A Secretária de Mulheres do Sindicato dos Comerciários de Fortaleza, Helenice Pereira, afirmou que “estamos aqui, junto com toda diversidade do movimento de mulheres, para reafirmar duas lutas, a primeira pelo Direito à creche, pois é inadmissível que ainda nos dias atuais não exista uma creche para as filhas e filhos das comerciárias no Centro de Fortaleza. E o segundo ponto, é pela saúde mental das comerciárias, pois exigimos o fim do assédio moral, sexual e da violência contra a mulher”.

Sindicato dos Comerciários participa de abertura do 8 de março em Fortaleza
O Coletivo de Mulheres do Sindicato dos Comerciários de Fortaleza e Região participou na manhã desta sexta-feira, da abertura do 8 de março, que acontece na Praça do Ferreira.
Com o tema, Mulheres vivas do Brasil à Palestina: Pela prisão do Bolsonaro e todos os golpistas, pela democracia, pelo fim do fascismo, por mais mulheres na política, autonomia econômica e justiça socioambiental. O movimento de mulheres prepara toda uma programação que terá prestação de serviços, feira feminista, oferta de serviços a população e na parte da tarde, a tradicional passeata do 8 de março.

Passeata pela Vida das Mulheres

Na tarde desta sexta-feira, o Coletivo de Mulheres do Sindicato dos Comerciários de Fortaleza e Região participou da tradicional passeata em defesa dos direitos das mulheres. A passeata saiu da Praça do Ferreira e circulou as ruas do Centro de Fortaleza.
As mulheres comerciária defendem o direito a creche, fim do assédio moral e sexual, contra a violência domestica, pela saúde da mulher e muito mais.

Veja as fotos:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here