90 anos: Festa com os comerciários marca aniversário do Sindicato dos Comerciários

Chega ao fim as festividades em alusão aos 90 do Sindicato dos Comerciários de Fortaleza, Aquiraz, Beberibe, Cascavel, Eusébio e Pindoretama

Na última sexta-feira, 26 de maio, data que marca os 90 anos de fundação da entidade, foi realizada a tradicional festa de aniversário do Sindicato. Com a presença da categoria, de parlamentares e juristas, entidades parceiras e amigos, a festa de aniversário finalizou a programação de comemoração em alusão aos 90 anos, que começou com a Sessão Solene, Ação Social e a festa dos 90.

Homenagens

A festa começou com as palavras do assessor jurídico do Sindicato dos Comerciários, José Carlos, que apresentou os homenageados: “Nesses 90 anos, o sindicato trilhou lutas e não fez isso sozinho, tivemos parcerias fortes com histórias de conquistas como a Contracs, uma unidade voltada pela defesa dos trabalhadores. Também gostaríamos de agradecer o nosso quadro de associados, representados pelo Sr. Fernandes e por Gerlândia, pelos anos de contribuição e de confiabilidade. Além, claro, de uma mulher aguerrida e que fez história na luta sindical que é a Vera Level” Discursou.

Para os homenageados, a direção do sindicato entregou uma comenda em alusão aos 90 anos. O presidente do sindicato, Sebastião Costa, recebeu a comenda em nome de toda direção e declarou como se sente feliz e fortificado na luta pelos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras do comércio. “Essa comenda não teria graça se não fosse pelo trabalho do coletivo, dos 40 diretores dessa entidade e de todos os funcionários. Esta comenda também passa, simbolicamente, pelas memórias daqueles que já nos deixaram e, mais que isso, é uma homenagem a cada comerciário e comerciária aos quais representamos.”

Discursos

Com a presença dos deputados: Moisés Braz, Missias Dias e Renato Roseno, deu-se início aos discursos festivos, Moisés Braz discursou e agradeceu pelo momento e declarou ter o prazer de representar no parlamento a classe de trabalhadores e que jamais deixará de fazer a luta. O presidente da Fetrace, Francimar Silva, também esteve discursou e parabenizou a todos, enfatizando que a parceria do sindicato com a federação continua firme e forte.

Sebastiao Costa finalizou seu discurso antes dos “Parabéns” e lembrou de cada companheiro que contribuiu na historia no sindicato e que já partiram, chamou o ex-presidente do sindicato Costa e se fez necessário lembrar da importância do companheiro desde a década de 80, quando foi fundamental no começo da luta e da construção do Sindicato dos Comerciários. “Nós não construímos a luta sozinho, a categoria que nos ajuda a conseguir os direitos” Finalizou.

Após os discursos, todos os presentes cataram “Parabéns” e o tradicional bolo foi cortado e distribuído para os presentes, ao som da Banda Dany Caju e Arycia Viana.