Diretoria do SEC Fortaleza e Região participa de Audiência Pública sobre assédio eleitoral

A manhã desta segunda-feira (09) foi de muitos esclarecimentos sobre a importância de se combater o assédio eleitoral no ambiente laboral e o trabalho infantil nas eleições 2024. A reunião foi organizada pelo Ministério Público do Trabalho no Ceará (MPT-CE) e a mesa contou com representantes do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT-7), Tribunal Regional Eleitoral no Ceará (TRE-CE), Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), Ministério Público Federal (MPF), Defensoria Pública da União (DPU), Defensoria Pública do Estado (DPE) e Superintendência Regional do Trabalho (SRTE-CE).

O encontro foi realizado para representantes sindicais e membros de partidos políticos, que assinaram o “Pacto Contra Assédio, Discriminação e Trabalho Infantil nas Eleições 2024”, um termo de colaboração reforçando o compromisso em combater ações dessa natureza. A diretora de Mulheres do SEC Fortaleza e Região, Helenice Pereira, reforçou a importância de o sindicato estar presentes nesse tipo de iniciativa:

“Hoje nós temos em torno de 120 mil trabalhadores na nossa base e já podemos imaginar o tamanho do assédio, numa categoria tão grande, onde as lojas todas são abertas e que a maioria dos patrões são candidatos ou filiados. Por isso eu quero parabenizar o Ministério Público por essa belíssima iniciativa, porque é essencial todos os trabalhadores e as trabalhadoras terem em mãos uma ferramenta tão importante, para coibir todas essas práticas de assédio moral, principalmente na época eleitoral. Gostaria muito também de agradecer a cada um e a cada uma de vocês por este convite e que isso é muito importante para que possamos manter a democracia, temos que ter conhecimento, temos que ter engajamento e o Ministério Público do Trabalho é primordial para a classe trabalhadora como um todo”, reforça.

Junto com Helenice, estiveram presentes também os diretores Tarcísio Sales, Marciano Moura e Gomes da Silveira.