_NOTA DE PESAR_

É com muita tristeza que a diretoria do Sindicato dos Comerciários recebe a notícia do falecimento da grande militante Rosa da Fonseca. Aqui, deixamos registrado toda a nossa comoção e solidariedade aos familiares e amigos, como também, a toda sociedade.

Rosa da Fonseca, militante de Esquerda, nos deixa aos 73 anos, na tarde da última quarta-feira (01/06) vítima de câncer. Sua história de vida é firmada com grande relevância para os movimentos sociais, na luta assídua por igualdade e por uma sociedade mais justa para todos. Ex vereadora de Fortaleza e a primeira mulher a presidir a Central Única Dos Trabalhadores Do Estado Do Ceará (CUT-Ce). Teve sua trajetória iniciada no movimento estudantil no período da Ditadura militar, onde foi presa política e vítima de várias torturas.

Rosa Maria, professora, deixa um grande legado para movimento estudantil, para as mulheres e para todos que almejam alcançar a emancipação social e combater o fascismo e toda forma de patriarcado estrutural.

ROSA MARIA FERREIRA DA FONSECA NASCIMENTO, PRESENTE!