ABRIL VERDE: UM MÊS PARA CHAMAR ATENÇÃO PARA SAÚDE DO TRABALHADOR

138

No mês de abril, no dia 28, acontece o Dia Mundial de Saúde e Segurança no Trabalho. Esta data foi consagrada pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), como forma de chamar atenção para os acidentes de trabalho pelo mundo, dentre eles o da Mina de Farmington de 1968, que teve uma explosão e matou 78 trabalhadores, sendo que 19 vítimas nunca tiveram seus corpos encontrados.
Para chamar atenção aos cuidados no meio ambiente do trabalho, as instituições e movimentos estabeleceram o Abril Verde. O mês é dedicado a eventos e divulgações sobre a saúde do trabalhador.
No caso do Ceará, o Estado ocupa a terceira posição no Nordeste no índice de acidentes de trabalho. No último Anuário Estatístico da Previdência Social, publicado em 2014, 13.315 trabalhadores cearenses sofreram acidentes de trabalho.
O Sindicato dos Comerciários de Fortaleza e Região engrossa essa corrente do bem. Estaremos publicando conteúdos no mês de abril, sobre a saúde do trabalhador e a segurança no meio ambiente do trabalho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here