Ação social dedicado a categoria comerciária marca os 89 anos da entidade.

Para comemorar os 89 anos de fundação do Sindicato dos Comerciários de Fortaleza foi realizada nos dias 25 e 26 de maio, uma ação social voltada para a categoria comerciária. Na ocasião, a direção do Sindicato promoveu atividades como: massoterapia, limpeza de pele, maquiagem e consultoria de cosméticos.

Foram dois dias de ação social voltada exclusivamente para a categoria, totalizando mais de três mil atendimentos, entre eles, na área da saúde, onde, os trabalhadores do comércio contaram com consulta gratuita nas especializações de Ginecologista, Dentista e Clínico Geral e acolhimento psicológico. Houve aplicação de vacina, orientação e prevenção das doenças sexualmente transmissíveis (DST/AIDS), com distribuição de preservativos; verificação de pressão arterial e testes de glicemia; orientação para o controle das doenças causadas pelos vírus da Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela. Houve também a preocupação com o bem-estar animal, com distribuição de ração, além de distribuição de mudas de plantas frutíferas e ornamentais, entre outros.

Na área educacional o sindicato contou com a parceria da faculdade Estácio no qual eles apresentaram ofertas para os cursos e inscrições para vestibular.
O objetivo do evento foi promover ações socioeducativas que contribuam para o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio e seus familiares, com propósito de ajudar a todos e todas em uma sociedade mais justa, democrática e igualitária.