Aquiraz e Eusébio: Registrado Aditivo à CCT 2023 que garante aumento da ajuda de custo em feriados facultativos

Foi registrado no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2023 dos comerciários de Aquiraz e Eusébio, que trabalham em shoppings centers e empresas com matriz e/ou filial em Fortaleza.

O documento determina novas regras para a abertura dos estabelecimentos em feriados facultativos, como o aumento da ajuda de custo de R$ 47,66 para R$73,82 e os horários de funcionamento. Além disso, fica assegurado o direito a folga ou pagamento de dia em dobro para cada feriado trabalhado.

Confira:

SHOPPING CENTERS
Horário de funcionamento: 9h às 21h, desde que respeite a jornada diária do trabalhador de 8h;
Ajuda de custo: R$73,82

LOJAS DE RUA – EMPRESAS COM MATRIZ E/OU FILIAL EM FORTALEZA
Horário de funcionamento: Livre para trabalho, desde que respeite a jornada diária do trabalhador de 8h;
Ajuda de custo: R$73,82

[CLIQUE AQUI E CONFIRA O ADITIVO À CCT 2023]