Auxílio-Brasil: Indenização por vazamento de dados

De acordo com o Instituto Sigilo, milhões de beneficiários podem receber indenização altíssima, lista ainda não foi divulgada.

Mais de 21 milhões de famílias em situação de vulnerabilidade social foram transferidas do antigo Auxílio Brasil para o novo Bolsa Família, que foi relançado em março. Além disso, cerca de 4 milhões de beneficiários do programa anterior podem receber uma indenização de R$15 mil, conforme determinado pela justiça em setembro.

Ainda não há informações disponíveis sobre quem terá direito a essa indenização e quando ela será paga, pois nem a justiça nem a Caixa Econômica Federal divulgaram os nomes das famílias beneficiadas. Por isso, ainda não é possível saber quem serão os contemplados com a quantia e nem quando ela será paga.

A ação foi movida pelo Instituto de Defesa da Proteção de Dados Pessoais, Compliance e Segurança da Informação (Instituto Sigilo), alegando vazamento de dados de mais de 4 milhões de titulares em 24 de outubro de 2022 por correspondentes bancários contratados pelo Governo Federal que acessaram informações de beneficiários do programa Auxílio Brasil.

Bolsa Família: Rodada de pagamentos de outubro continua normalmente
Apesar da incerteza em relação às indenizações, as famílias têm a garantia de receber os pagamentos programados do Auxílio para outubro, de acordo com o calendário divulgado pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social. Os pagamentos devem ocorrer entre 18 e 31 de outubro, dependendo do número final do Número de Inscrição Social (NIS) de cada família.

VEJA SE VOCÊ É ELEGÍVEL. Clique no link: SIGILO.COM