Campanha Novembro Azul reforça cuidados com saúde do homem

832

 

Objetivo é sensibilizar e conscientizar a população masculina em relação aos cuidados com a saúde e prevenção de doenças

O mês de novembro é dedicado à conscientização e prevenção do câncer de próstata, que é o segundo mais comum entre os homens. A única forma de garantir a cura do câncer de próstata é o diagnóstico precoce.

Dentre os exames estão: biopsia de próstata, ultrassonografia de próstata por via abdominal, ultrassonografia de próstata (via transretal) e a dosagem de antígeno prostático especifico. Entre os exames para diagnóstico estão ainda exames clínicos, laboratoriais, endoscópios ou radiológicos.

A falta de informação, o preconceito e a vergonha são algumas das razões que levam os homens a deixarem de lado procedimentos rápidos, indolores e fundamentais para identificar o câncer de próstata em estágio inicial. Se a doença foi diagnosticada precocemente, as chances de cura são de 90%.

O SUS oferece tratamento em hospitais habilitados em oncologia, incluindo exames clínicos, procedimentos cirúrgicos e tratamentos, como prevê a Política Nacional para a Prevenção e Controle do Câncer (PNPCC).

#AZULTITUDE

O #NovembroAzul, criado pelo Instituto lado a Lado pela Vida, é uma campanha de conscientização sobre o câncer de próstata e os cuidados da Saúde Integral do Homem, com a intenção de mudar a mentalidade de quem ainda pensa que cuidar da saúde não é coisa de homem. Atenção, atitude, prevenção e cuidado – essas palavras formam o que chamamos de #azultitude.

Ter #azultitude é ser protagonista da sua saúde, cuidando dela de maneira integral. Durante todo o mês de novembro, realizaremos nossas tradicionais ações para alertar sobre a importância de adotar hábitos saudáveis, do diagnóstico precoce e da realização dos exames necessários para detectar o câncer de próstata.

#NovembroAzul #SaúdedoHomem #cancerdeprostata

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here