CCT 2023/2024: Comércio em Geral Beberibe e Pindoretama

A Convenção Coletiva de Trabalho 2023/2024 do Setor: Comércio em Geral | Lojas de Ruas, Shoppings, Distribuidoras, Frigoríficos e Outros (Varejista, Atacadista e Intermediário) dos municípios de Beberibe e Pindoretama, foi registrada no site do Ministério do Trabalho e Emprego sob registro nº CE000191/2023.

O Sindicato dos Comerciários informa que, nesta sexta-feira (17), mais uma CCT já foi registrada. As novas cláusulas da CCT foram negociadas entre o Sindicato dos Comerciários e a Federação do Comercio do Estado do Ceará (Fecomércio).

Alguns destaques das novas conquistas da CCT:

PISO SALARIAL mensal R$ 1.364,47 (um mil trezentos sessenta e quatro reais e quarenta e sete centavos). Acima do piso da categoria salário 2022 + acréscimo de 5,93% (cinco vírgula noventa e três por cento).

Empresas com matriz em Fortaleza ficam obrigadas a fornecer vale alimentação no valor de R$ 10,73.

Os reajustes econômicos deverão ser pagos com retroativos a 1º de janeiro de 2023.

A CCT 2023/2024 também garante na cláusula vigésima quarta, o comércio fechado no Dia do Comerciário e na terça-feira do Carnaval, somente abrindo as portas na quarta-feira de cinzas a partir de 12 horas, exceto as empresas distribuidoras de bebidas e do Comércio Atacadista de Alimentos, pois são regidos por outra CCT.

A CCT já está disponível no nosso site. Acesse aqui.