CCT 2023/2024 registrada: Gêneros Alimentícios e Distribuidora de Alimento

A Convenção Coletiva de Trabalho 2023/2024 de Gêneros Alimentícios e Distribuidora de Alimento já está sob registro com o nº CE000179/2023, no site Ministério do Trabalho e Emprego.

O Sindicato dos Comerciários informa que, nesta quarta-feira (15), mais uma CCT já foi registrada. Desta vez, para os trabalhadores e trabalhadoras do setor Gêneros Alimentícios e Distribuidora de Alimento. As novas cláusulas da CCT foram negociadas entre o Sindicato dos Comerciários e o Sindicato do Comércio Atacadista de Gêneros Alimentícios do Estado do Ceará e tem abrangência territorial em Aquiraz, Beberibe, Cascavel, Eusébio, Fortaleza e Pindoretama.

Alguns destaques das novas conquistas da CCT:
A) Piso Salarial de R$ 1.383,00, para trabalhadores de empresas com até 10 empregados (as).
B) Piso Salarial de R$ 1.448,00, para trabalhadores de empresa com mais de 10 empregados (as).

Para os comerciários que recebem acima do piso da categoria, aplica-se sobre o salário 2022 o INPC 2022, o reajuste salarial de 5,93%. O auxílio-alimentação é no valor mínimo de R$ 11,33.

A CCT 2023/2024 também garante na cláusula sexagésima sexta, o comércio fechado no Dia do Comerciário e no Carnaval: domingo, segunda-feira, terça-feira, reabrindo suas portas a partir do meio dia da quarta-feira de cinzas.

A CCT já está disponível no nosso site. Acesse aqui.