Coletivo de Mulheres lutando pela creche!

Na tarde desta quarta-feira (19), o Coletivo de Mulheres do Sindicato dos Comerciários de Fortaleza reuniu-se com Liliane Araújo, Secretária Executiva de Políticas para as Mulheres do Governo do Ceará, para apresentar uma proposta de criação de uma creche no Centro de Fortaleza. Essa creche seria voltada para atender os filhos e filhas dos trabalhadores e trabalhadoras do comércio.

Durante a reunião, a secretária leu o documento e discutiu a ideia com o coletivo. Helenice Pereira, secretária de mulheres do sindicato, conta que Liliane foi muito atenciosa e se comprometeu a entregar pessoalmente o projeto nas mãos da vice-governadora, Jade Romero.

A dirigente sindical também destacou que Liliane Araújo enfatizou o quanto o governador Elmano de Freitas está sensível às demandas das mulheres e que irá informá-lo sobre o projeto.

Além da proposta da creche, o projeto enviado ao Governo do Estado também ressalta a importância de garantir estabilidade para as mães comerciárias e a manutenção de seus salários em casos de ausência devido a internação de filhos menores de 14 anos. Por fim, o documento aborda a relevância de promover, proteger e incluir as mulheres em todos os aspectos: políticos, sociais e trabalhistas, assegurando igualdade, dignidade e autonomia, com o objetivo de construir uma sociedade justa e igualitária.