Sindicato na luta!

Com insatisfação de 86%, trabalhadores NÃO aceitam parcelamento de salário e sindicato realiza manifestação em frente à loja Casas Bahia.

Após consulta realizada pelo Sindicato dos Comerciários de Fortaleza, feita no último dia 29 de abril, trabalhadores das Casas Bahia rejeitaram por maioria, o parcelamento dos seus salários. Conforme apurado a insatisfação foi de 86%.

A proposta apresentada pela  empresa é que, os salários dos trabalhadores estão sendo parcelados em três vezes, com base no salário de Abril, sendo que: a primeira parcela está sendo paga no 2° dia útil do mês de maio e a segunda parcela sendo efetuada  no dia 15, quanto aos repousos o pagamento será efetuado no mês de junho.

Compreendemos que os pagamentos estão sendo feitos fora do prazo determinado por lei, o que configura atraso de salário, prejudicando os trabalhadores e suas famílias. De acordo com a CLT (Consolidação Das Leis Do Trabalho) o pagamento deve ser realizado até o 5° dia útil do mês subsequente.

Diante dessa sonegação de direitos a direção do Sindicato dos Comerciários, realizou no dia 20 de maio, uma manifestação em frente à loja com objetivo de exigir da empresa o pagamento justo a todos, conforme determinado por lei.

Comunicamos aos comerciários prejudicados, que a direção do sindicato através de  sua Assessoria Jurídica ficará à disposição dos comerciários e entrará com uma ação judicial contra as Casas Bahia para reparação e solução do problema.