COMÉRCIO FECHADO!

COMÉRCIO FECHADO: SINDICATO REVERTE DECISÃO DE JUIZA E CATEGORIA PODE EXERCER COM TRANQUILIDADE SEU DIREITO AO VOTO

Comércio em geral, inclusive shoppings, estarão fechados neste domingo (2) de eleição
A assessoria jurídica do Sindicato do Comerciários acaba de conseguir reverter a decisão da liminar concedida na juíza substituta Suyane Belchior Paraíba de Aragão da 14° Vara do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) que havia liberado o funcionamento do comércio neste domingo (2), primeiro turno das eleições.

O sindicato esteve atuando desde que foi informado sobre a liminar requerida pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL) e representantes dos lojistas de shoppings para abertura.

Com o mandado de segurança expedido, fica garantida a proteção jurídica da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria, e o comércio, inclusive os shoppings estarão fechados, garantindo o exercício democrático e o direto ao voto.
O presidente do sindicato, Sebastião Costa, declarou ainda esta madrugada, que a entidade repudia a “atitude desrespeitosa do CDL” para com os trabalhadores.

Leia o pdf com a decisão: