ACORDO DAS LOJAS MAIA/MAGAZINE LUIZA: CONFIRA A LISTA DE QUEM FALTA RECEBER

A ação coletiva, ajuizada, no ano de 2011, pelo Sindicato dos Comerciários de Fortaleza, Aquiraz, Beberibe, Cascavel, Eusébio e Pindoretama, e que trata da reclamação trabalhista referente à intrajornada e trabalho aos domingos, além das multas normativas, já se encontra na 7ª parcela paga do total de 12; acordadas, em juízo, entre o sindicato e as Lojas Magazine Luiza.

No total, são 633 trabalhadores beneficiados, sendo que 41 deles já tiveram seus valores quitados e 478 estão recebendo os devidos pagamentos. O Sindicato dos Comerciários alerta que 114 desses trabalhadores ainda não compareceram na sede para receber suas parcelas.

A diretoria sindical enfatiza sobre a importância do resgate das parcelas pelos beneficiados para que o dinheiro não seja devolvido para a empresa no final do processo.

ACESSE AQUI A LISTA E VERIFIQUE SE SEU NOME ESTÁ NELA

Sobre o processo

O processo foi aberto na Justiça do Trabalho contra a empresa Lojas Maia, vendida, posteriormente, para as Lojas Magazine Luíza. Na ação, o sindicato reclamou as horas extras, as folgas pelo trabalho aos domingos, o intervalo de uma jornada e outra, entre outros pormenores que resultaram em acordo, com o Magazine Luíza responsável pelos dividendos e pelo pagamento do processo.

“Podemos dizer que este foi o maior acordo feito pelo sindicato, tanto em valor como na quantidade de trabalhadores que tiveram direito a receber o montante. Ao todo, foram 633 beneficiários que todos os meses comparecem a sede do Sindicato dos Comerciários para receber o seu cheque referente à parcela do mês’. Explica o assessor jurídico do sindicato, José Carlos.