DIA DE LUTA DAS MULHERES: SINDICATO DOS COMERCIÁRIOS PARTICIPA DE ATO EM FORTALEZA

O Dia Internacional de Luta das Mulheres, nesta quarta-feira (08), foi marcado por muita luta em defesa da liberdade e da vida, bem como contra a violência de gênero, o machismo e a misoginia. Em Fortaleza, foi realizado um ato unificado que ocorreu no período da tarde e percorreu as ruas do Centro.

As trabalhadoras comerciárias do estado estiveram representadas na manifestação pela secretária de mulheres do Sindicato dos Comerciários, Helenice Pereira, e as demais diretoras do coletivo de mulheres da entidade, que empunharam uma faixa em homenagem às mulheres e gritaram palavras de ordem em prol dos pleitos de defesa dos seus direitos.

O presidente do sindicato, Sebastião Costa, também esteve presente no ato, que reuniu diversos sindicatos, centrais sindicais, federações, movimentos populares, partidos políticos e frentes de esquerda para celebrar esse dia histórico de luta das mulheres.

Além do protesto, o Dia da Mulher no Centro de Fortaleza também contou com prestação gratuita de serviços, como fisioterapia, orientação nutricional, aferição de pressão e glicemia. Também contou com uma feira da feminista e atrações culturais no fim da tarde.