Dia dos Comerciários (as) é fechado?

SIM! De acordo com as Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs) acordadas pelo Sindicato dos Comerciários de Fortaleza, Aquiraz, Beberibe, Cascavel, Eusébio e Pindoretama, no dia 25 de setembro, Dia dos Comerciários e das Comerciárias, o comércio dos 6 municípios estará FECHADO.

A direção do sindicato ainda informa que apenas serviços essenciais (farmácias e alimentação) poderão permanecer abertos, no entanto, os trabalhadores escalados terão direito a receber uma da ajuda de custo e uma folga extra referente ao dia trabalhado (Dia dos Comerciários).

“As empresas ligadas a outros setores do comércio estarão proibidas de funcionar, com exceção das que são consideradas atividades essenciais. Tirando essas, as lojas que abrirem, estarão sujeitas à multa”, detalhou Sebastião Costa, presidente do Sindicato dos Comerciários. A multa é o valor do piso da categoria e é convertida para cada trabalhador prejudicado. Ainda segundo o presidente, o intuito do dia é “honrar e dignificar” a categoria.

Trabalhadores do comércio, caso a empresa que você trabalhe descumpra essa norma que está assegurada em Convenção Coletiva de Trabalho e convoque os funcionários para trabalhar no Dia dos Comerciários, entre em contato com o sindicato e DENUNCIE pelo Whatsapp do sindicato: (85) 99928-0432 ou pelo número: (85) 3455-7100.

Dia dos Comerciários, uma trajetória de lutas e conquistas!