Dia Internacional contra a Homofobia

️‍️‍⚧️✊ O Dia Internacional contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia tem como objetivo aumentar a conscientização sobre a discriminação e violência enfrentadas pela comunidade LGBTQIAPN+ em todo o mundo.

A data foi escolhida para marcar a remoção da homossexualidade da Classificação Internacional de Doenças pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 1990.

Contudo, apesar dos avanços legais, a realidade ainda é desafiadora para muitos. A violência, o preconceito e a discriminação continuam sendo uma triste realidade em muitos lugares ao redor do mundo. Pois, pesar de existirem leis que protegem os direitos da comunidade no Brasil, como a Lei de Identidade de Gênero, que permite que pessoas trans mudem seu nome e gênero nos documentos sem a necessidade de cirurgia, e a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de criminalizar a homofobia e a transfobia, muitos desafios persistem.

Precisamos renovar nosso compromisso com a construção de um mundo mais justo e inclusivo para todos, onde todas as pessoas sejam respeitadas e celebradas em sua diversidade.