Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+: O amor é o foco! 🌈

186

O dia existe para relembrar um dos episódios mais marcantes na luta contra o preconceito. Em 28 de junho de 1969, um bar em Stonewall voltado para a comunidade LGBT foi invadido por policiais da Divisão de Moral Pública de Nova York.

A Rebelião de Stonewall Inn marcou a revolta da comunidade LBGT contra uma série de invasões da polícia de Nova York aos bares que eram frequentados por homossexuais, que eram presos e sofriam represálias por parte das autoridades.

A partir deste acontecimento foram organizados vários protestos em favor dos direitos dos homossexuais por várias cidades norte-americanas.

Nos últimos anos, muitos projetos em defesa dos direitos da comunidade LGBTQIA+ foram apoiados como uma forma de diminuir os índices de violência e discriminação. Apesar do aparente avanço, a violência continua atingindo essa parcela da população de forma intensa e ininterrupta.

Diante disso, vimos que o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ não foi criado apenas para celebrar, mas sim para evidenciar a luta pelo direito de existir, pois a luta pelo respeito é constante e o direito de viver se faz necessário! ✊🏼

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here