DIA INTERNACIONAL DOS DIREITOS HUMANOS

Num 10 de dezembro como hoje, em 1948, a ONU apresentava ao mundo a Declaração Universal dos Direitos Humanos. A data visa homenagear o empenho e dedicação de todos os cidadãos defensores dos direitos humanos, contra todos os tipos de discriminação, promovendo a igualdade entre todos os cidadãos.

A declaração foi assinada por 58 estados e teve como objetivo promover a paz e a preservação da humanidade após os conflitos da 2ª Guerra Mundial que vitimaram milhões de pessoas e enumera os direitos humanos básicos que devem assistir a todos os cidadãos.
Este dia é um dos pontos altos na agenda das Nações Unidas, decorrendo várias iniciativas a nível mundial de promoção e defesa dos direitos sociais e é também marcado pela entrega do Prêmio Nobel da Paz.

Os direitos humanos dizem respeito ao direito à vida, à liberdade, ao trabalho, à educação e à moradia. Seu alicerce maior é o respeito à dignidade e ao valor de cada pessoa, independente de sexo, raça, etnia, condição social ou qualquer outra condição.

O Sindicato dos Comerciários fortalece a causa e se soma a essa rede de respeito e luta pelos direitos dos trabalhadores, junto com o movimento sindical, porque sabe que uma democracia plena só é possível com o enfrentamento das injustiças e na promoção da conscientização dos cidadãos a respeito da necessidade da garantia dos direitos fundamentais. Assim, há o compromisso de diluir as discriminações e as desigualdades.

SINDICATO DOS COMERCIÁRIOS DE FORTALEZA, AQUIRAZ, BEBERIBE, CASCAVEL, EUSÉBIO E PINDORETAMA.
______

➡Fique por dentro das ações do sindicato

✅ Acesse o link: https://linkr.bio/sindicatocomerciarios