Dia Mundial da Luta contra a Aids

Neste Dia Mundial de Luta Contra a Aids a Organização das Nações Unidas (ONU), ressalta a urgência do enfrentamento às desigualdades que perpetuam a pandemia da síndrome causada pelo HIV.

Para marcar a data, em um discurso divulgado hoje, o secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu a implementação de melhores leis, políticas e práticas para combater o estigma e a exclusão enfrentados por pessoas soropositivas.

“Todas as pessoas têm o direito ao respeito e à inclusão”, afirmou o chefe da ONU. No Brasil, 50 mil novos casos foram registrados, o que fez o país chegar à marca de 960 mil pessoas vivendo com o HIV.

O Dia Mundial da Luta contra a Aids é um dia de celebração da vida! Uma data criada para lembrar à toda população sobre a importância do controle da transmissão da infecção, de novas medidas de prevenção e do combate ao preconceito àqueles que vivem com HIV e Aids.⁣⁣

SINDICATO DOS COMERCIÁRIOS DE FORTALEZA, AQUIRAZ, BEBERIBE, CASCAVEL, EUSÉBIO E PINDORETAMA.

➡Fique por dentro das ações do sindicato

Acesse o link :https://linkr.bio/sindicatocomerciarios ✅