Diretores do sindicato recebem formação em Seminário Administrativo Financeiro

Acontece nos dias 27 e 28 de abril o Seminário de Planejamento Administrativo e Financeiro 2023 do Sindicato dos Comerciários de Fortaleza, Aquiraz, Beberibe, Cascavel, Eusébio e Pindoretama.

Objetivos:
• Análise da conjuntura política e sindical atual
• Analisar pontos específicos administrativos e financeiros do sindicato
• Apresentação de apresentar e aprovar propostas para melhorar o funcionamento do Sindicato

Teve início nessa terça-feira (29) o Seminário de Planejamento Administrativo e Financeiro 2023 dos Sindicato dos Comerciários que recebeu o assessor do Instituto de Previdência do Estado do Ceará (Ipec), Leidiano Brito e o advogado do sindicato, Dr. Clóvis Renato.

As palestras foram sobre Análise de Conjuntura Política e Econômica e como os movimentos sociais contribuem com o fortalecimento da democracia e uma apresentação de um estudo sobre Reforma Trabalhista e Garantia de Direitos, no qual o advogado debateu sobre a consciência de classe e fortalecimento sindical.

No período da tarde, o presidente da CONTRACS, Julimar Roberto, participou por vídeo conferência e debateu sobre a revogação da Reforma Trabalhista e sobre financiamento sindical. Um debate sobre as últimas Convenções Coletivas de Trabalho foi aberto.

O Seminário de Planejamento Administrativo e Financeiro 2023 se encerra neste dia 28 voltado para demandas internas do sindicato como prestação de contas e apresentação de prioridades de cada secretaria.