Diretoria na base: Sindicato em ação leva informações aos trabalhadores

359

Na última quarta-feira (11) os dirigentes do Sindicato dos Comerciários de Fortaleza e Região estiveram nos municípios de Aquiraz, Beberibe, Cascavel, Eusébio e Pindoretama para entregar aos trabalhadores da base uma nota sobre o funcionamento do feriado facultativo do dia 12 de outubro.

As equipes se dividiram entre os seguintes municípios: Cascavel, Beberibe e Pindoretama com a equipe: Rose Brito, Silmara Sabrina e Amanda Braga, Aquiraz e Eusébio com a equipe: Marciano Moura, Edson Sousa, Messias Ferreira e Luiz Nogueira.

A diretoria já havia recebido inúmeras denúncias sobre o descumprimento do que determina a CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) e do Termo Aditivo de Feriados, sobre os feriados facultativos e os horários de funcionamento.

De acordo com as denúncias, as empresas estavam abrindo em feriados sem autorização, como o Dia do Comerciário e também deixando de cumprir as condições previstas na CCT com relação aos feriados facultativos. As empresas não estavam pagando os feriados e não estavam dando as folgas devidas pelo dia trabalhado.

A diretoria do sindicato reforça que a CCT tem força de lei e o descumprimento de qualquer cláusula acarreta em multa, por cada trabalhador prejudicado e serão autuadas e encaminhadas junto ao Ministério Público do Trabalho.

Trabalhador não se cale, denuncie 85 3455-7100/ WhatsApp 85 999280432

Veja as notas abaixo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here