Diretoria visita Região Metropolitana e entrega informativo sobre feriados facultativos

723

A diretoria do Sindicato dos Comerciários realizou, nesta terça-feira (14), uma série de visitas aos locais de trabalho nos municípios de Aquiraz, Eusébio, Beberibe, Cascavel e Pindoretama.

Além de visitar os estabelecimentos e conversar com os trabalhadores, os diretores entregaram uma publicação da entidade que informa a respeito das condições que garantem a abertura do comércio em feriados facultativos, de acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) de cada município.

Uma das principais informações contidas no informativo que foi entregue aos trabalhadores diz respeito ao horário em que lojas de rua e shopping centers podem abrir nos feriados facultativos de cada região. Para Aquiraz e Eusébio, é permitido que os estabelecimentos abram somente de 8h às 16h; já Beberibe, Cascavel e Pindoretama só podem abrir de 8h às 14h.

Duas equipes foram divididas para realizar as visitações. O primeiro time com os dirigentes Marciano Moura, Anatalia Sales, Edson Sousa e Antônio Adriano visitou Aquiraz e Eusébio, já os diretores Gilson Castro, Caubi Freitas e Pinheiro visitaram Beberibe, Cascavel e Pindoretama.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here