Dirigentes sindicais entram em segundo dia de mobilização pela CCT das farmácias

A diretoria do Sindicato dos Comerciários de Fortaleza e Região e entidades parceiras seguem se manifestando em frente às principais farmácias de Fortaleza para pressionar que o sindicato patronal e os empresários fechem uma negociação justa para os trabalhadores.

Na última sexta-feira (05), os dirigentes sindicais estiveram em frente à farmácia Pague menos, localizada na Rua Senador Pompeu e na farmácia Santa Branca, para demonstrar, em ato, a insatisfação do resultado da última negociação, que teve como proposta um reajuste abaixo da inflação de 3,71%, além de um acréscimo de 40 centavos no vale alimentação do trabalhador.

Sobre as negociações
As negociações com o SINCOFARMA para aditivo da Convenção Coletiva de Trabalho 2024 enfrentam impasse. Protestos ocorreram contra proposta de reajuste salarial de 3,71%, considerado baixo. Sindicato dos trabalhadores busca um reajuste justo, correção no vale alimentação e benefícios. Empresários mostram pouco interesse, oferecendo apenas 3% de aumento salarial e pequeno acréscimo no vale alimentação, abaixo da inflação.