É festa da juventude!

Forró e sorteio de brindes para associados marca Dia Internacional da juventude para os comerciários

Evento contou com a participação dos representantes estadual e nacional de juventude da Central Única dos Trabalhadores

Na noite desta sexta-feira (12), a partir das 18h, na sede do Sindicato dos Comerciários, aconteceu a ”Festa da Juventude Comerciária: #Luta pela vida e por direitos!”.

Com muito forró, comida boa e sorteio de brindes para os associados, o evento foi promovido pela Secretaria de Juventude do sindicato em alusão ao Dia Internacional da Juventude.

Além da categoria comerciária, representantes de diversas entidades sindicais e movimentos sociais prestigiaram este momento.

A preocupação com a saúde também esteve presente através da distribuição de preservativos masculinos e femininos para os presentes.

VIVA A LUTA DA JUVENTUDE COMERCIÁRIA!

Por um breve momento, a música foi interrompida para lembrar a importância do papel da juventude trabalhadora para o país. Francisco Gutemberg (Berg), Secretário de Gênero e Etnia abriu as falas convocando ao palco a Secretária da Juventude do Sindicato dos Comerciários, Anatália Sales Pessoa; Fernando Marques, Secretário de Juventude da Central Única dos Trabalhadores seção Ceará (CUT/CE) e Cristiana Paiva, Secretária Nacional de Juventude da CUT.

“Não importa nossa idade, nossa alma é jovem, estamos a cada dia em formação e, porque somos assim devemos conscientes”, declarou a Anatália Pessoa.

Logo após Fernando e Cristiana ressaltaram a importância da participação dos jovens nas pautas de luta e citaram as mobilizações da juventude trabalhadora nos diversos estados do Brasil. “Essa juventude é parte importante no nosso país para seguir mudando”, declarou Cristiana.