Eleições 2022: Luiz Inácio Lula da Silva é eleito presidente

Encerrando o ciclo eleitoral, vamos tirar lições que contribuíram com o aperfeiçoamento da democracia. E nada melhor que números para explicar o fenômeno que foi essa votação histórica elegendo, pela terceira vez, o Luiz Inácio Lula da Silva com mais de 60 milhões de votos.

Marcando o seu primeiro discurso após o pleito, o presidente eleito, após confirmada a sua eleição, disse que o Brasil está mudando como país e, “mais importante, a esperança venceu o medo e hoje eu posso dizer para vocês que o Brasil mudou sem medo de ser feliz”.

Eleito com uma plataforma que valoriza os direitos trabalhistas, aumento do salário mínimo e combate as desigualdades regionais, Lula tem o trabalho de controlar a inflação e recompor o estado nacional.
O Nordeste brasileiro teve um papel fundamental na eleição, onde deu longa margem de votos ao candidato, propiciando a vitória de Lula.

Lula é uma expressão do movimento sindical brasileiro, que luta contra a fome e por um Brasil de oportunidades.

_SINDICATO DOS COMERCIÁRIOS DE FORTALEZA, AQUIRAZ, BEBERIBE, CASCAVEL, EUSÉBIO E PINDORETAMA._

➡Fique por dentro das ações do sindicato

Acesse o link na bio do Instagram