Tá na Pauta: Estudo da Felicidade e a importância das interações sociais no comércio varejista

343

Um recente estudo feito pela renomada Universidade de Harvard trouxe à tona uma revelação surpreendente: a felicidade no ambiente de trabalho está profundamente ligada às interações sociais. Esse estudo é feito desde 1938 e tem como objetivo identificar os fatores que influenciam a felicidade ao longo da vida.

A pesquisa aponta para uma realidade que, embora não seja nova, ainda é um lembrete do quanto precisamos lutar. O comércio varejista, que é peça fundamental na economia global, é apontado como um dos empregos que causam mais infelicidade.

A atividade laboral frequentemente coloca os trabalhadores em posições que podem ser consideradas solitárias, onde enfrentam interações sociais ruins e podem experimentar níveis elevados de estresse, insatisfação e até problemas de saúde.

De acordo com a pesquisa, se faz necessário, construir relações positivas no trabalho. Uma realidade que deve ser abordada com urgência pelo setor de comércio varejista e um fator crucial para o bem-estar dos trabalhadores que define um ambiente de trabalho mais feliz e produtivo.

Saiba mais sobre o estudo clicando AQUI

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here