Feriado de Corpus Christi

O Sindicato dos Comerciários informa que, na próxima quinta-feira, 08 de junho, será feriado de Corpus Christi e será facultativo para o setor do Comércio: lojas de rua e shopping, material de construção e setores de atividades essenciais do município de Fortaleza.

Para outros setores do comércio e outros municípios, é preciso consultar a Convenção Coletiva de Trabalho disponível no site do sindicato, assim como as determinações, como ajuda de custo, folgas, repouso remunerado e horário de funcionamento, para cada setor e municípios. Clique aqui e confira sua CCT 2023.

A empresa que optar por abrir nos feriados facultativos, incluindo o feriado de 08 de junho, deverá cumprir as determinações da CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO (CCT) 2023, respeitando o acordo de cada setor e localidade, como o pagamento da ajuda de custo.

Além disso, deverá conceder uma folga referente ao feriado ou pagar um dia a mais para quem recebe salário fixo e um DSR (Descanso Semanal Remunerado) para comissionistas.

Trabalhador fique informado sobre seus direitos e deveres. Não abra mão dos seus direitos!