FESTA PARA A CATEGORIA COMERCIÁRIA: CAMPEONATO DE FUTEBOL, HUMOR E BANDA CHAPÉU DE COURO

O evento aconteceu em alusão ao Dia dos Comerciários no clube da categoria e reuniu mais de mil comerciários

Nessa segunda-feira (26), aconteceu a festa mais esperada do ano para a categoria de comerciários e comerciárias da região de Fortaleza, Aquiraz e Eusébio. Com o comércio todo fechado, exceto os ligados as atividades essenciais, os trabalhadores se reuniram no Clube do Comerciário localizado em Caucaia, para participar da festa.

Sorteio de brindes

Um dos pontos altos da festa foi o sorteio de brindes para os sócios do sindicato. Ao total de 24 brindes especiais para os associados como ventiladores, televisão, geladeira, bicicletas, tanquinho de lavar roupas e muitos outros. Na ocasião, a diretoria sindical discursou sobre a importância de ser filiado ao seu sindicato, fortalecendo a luta, a valorização e as conquistas.

A Campanha de Sindicalização 2022/2023 – “NÃO FIQUE SÓ, FIQUE SÓCIO”, começou em abril com o objetivo de reforçar a luta em defesa dos direitos da categoria comerciária e oferendo aos seus sócios uma gama de vantagens e estruturas de lazer e de serviços.

VI Campeonato de Futebol Society

Enquanto os homenageados e suas famílias chegavam ao evento, os jogos do VI Campeonato de Futebol Society tiveram início. No primeiro jogo da semifinal, a equipe da J.A. Distribuidora ganhou de 6 a 0 da equipe Centauro e a equipe Apiguana ganhou de 4 a 0 da Casa Pio 24. Disputando o terceiro e quarto lugares, as equipes Casa Pio 24 e Centauro fizeram um jogo morno, resultando num terceiro lugar para a Casa Pio 24.

A final do campeonato foi disputada entre a equipe J.A. Distribuidora e Apiguana. Com o primeiro tempo sem gols, o jogo partiu para o segundo tempo com bola dividida e um total de 9 gols.

No final, de virada, a J.A. Distribuidora ganhou de 5 x 4 e levou o troféu de primeiro lugar, além de um cheque no valor de R$ 1.500. Porém, todas as equipes participantes ganharam prêmios distribuídos pelo sindicato.

Homenagens e agradecimentos

Entidades parceiras estiveram presentes para participar da festa e, o presidente do sindicato, Sebastião Costa, agradeceu a presença de todos. O dirigente também homenageou a categoria e informou sobre a nova parceria com SESC que está administrando o Clube dos Comerciários e, desta forma, gerando mais vantagens para os associados.

O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Wil Pereira, participou da entrega dos prêmios do torneio e homenageou todos os trabalhadores e trabalhadoras do comércio.

Atrações

O humorista cearense e de fama nacional, Titela, fez uma participação especial e interagiu com toda categoria presente. Para esquentar a alegria, na hora do almoço, a cantora Lenna se apresentou com vários estilos musicais e o dia encerrou com a participação da cantora Jessik e da tradicional banda Chapéu de Couro e Neném Show.

DRIVE COM FOTOS: https://drive.google.com/drive/folders/1kBwRAn_o7tQQiAbOSolS88cBsmX3bX4b?usp=sharing