Informe sobre o feriado de 21 de abril | Dia de Tiradentes

O Sindicato dos Comerciários de Fortaleza e Região informa sobre as condições do feriado de Tiradentes:

FERIADO FACULTATIVO para os municípios de FORTALEZA, AQUIRAZ, CASCAVEL e EUSÉBIO
Seguem as condições para cada município e setor:

FORTALEZA:
Para os setores de: Varejista e Lojista – Comércio de Rua e Shoppings e Materiais de Construção, Máquinas, Ferramentas e Tintas, a ajuda de custo é no valor de R$ 93,86 mais dia de folga ou dia em dobro.
Para os setores de: Atacadista de Material de Construção, Comércio Varejista de Material Ótico, Fotográfico e Cinematográfico e Livrarias, a ajuda de custo é de R$ 77,23 mais dia de folga ou dia em dobro.
Para os setores de: Distribuidora de Medicamentos, Perfumarias, Cosméticos, Higiene Pessoal e Correlato, a ajuda de custo é de R$ 76,56 mais dia de folga ou dia em dobro.
Para os setores de: Frigoríficos e Distribuidoras de Carnes Frescas e Congeladas (Varejista e Atacadista), a ajuda de custo é de R$ 73,82 mais dia de folga ou dia em dobro.

DISTRIBUIDORA DE ALIMENTOS (Fortaleza, Aquiraz, Beberibe, Cascavel, Eusébio e Pindoretama), setores de: Comércio Atacadista de Gêneros Alimentícios e Empresas em Embalagens Múltiplas ou Fracionadas, a ajuda de custo é de R$ 77,23 mais um dia de folga ou dia em dobro.

AQUIRAZ E EUSÉBIO:
Comércio geral: a ajuda de custo para lojas com menos de 10 funcionários é de R$ 49,86 e lojas que possuam matriz e/ou filiais em Fortaleza, com mais de 10 funcionários o valor é de R$ 77,23. Para lojas do shopping a ajuda de custo é no valor de R$ 77,23. Em todos os casos há também o direito ao dia de folga ou dia em dobro.

CASCAVEL:

COMÉRCIO É FECHADO para os municípios de BEBERIBE E PINDORETAMA.

CONDIÇÕES PARA FARMÁCIAS | Setor: Varejista e Lojista de Produtos Farmacêuticos

FORTALEZA: A ajuda de custo é de R$ 64,26 mais dia de folga ou dia em dobro

AQUIRAZ, EUSÉBIO, CASCAVEL, BEBERIBE E PINDORETAMA: A ajuda de custo é de R$ 45,20 mais dia de folga ou dia em dobro

O DESCUMPRIMENTO DAS CLÁUSULAS DA CONVENÇÃO COLETIVA ACARRETA EM MULTA!

Sobre Tiradentes
Joaquim José da Silva Xavier, conhecido pelo apelido de “Tiradentes”, foi um dos principais nomes da Inconfidência Mineira: revolta separatista que tinha por objetivo proclamar a República na capitania de Minas Gerais. No movimento, ele foi o único dentre os inconfidentes a assumir a participação. Tiradentes e outros foram presos pelas autoridades portuguesas. Sua morte aconteceu em 21 de abril de 1792, e tal dia é considerado feriado nacional.