Informe sobre o feriado de Tiradentes

O Sindicato dos Comerciários informa que o dia 21 de abril, feriado de Tiradentes:

– COMÉRCIO É FECHADO para os municípios de BEBERIBE, CASCAVEL E PINDORETAMA.
– FERIADO FACULTATIVO para os municípios de FORTALEZA, AQUIRAZ e EUSÉBIO.
– FARMÁCIAS, DROGARIAS E SETORES DE GÊNEROS ALIMENTÍCIOS poderão funcionar de acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) de cada setor e município.

As empresas devem seguir as condições estabelecidas na CCT, de acordo com cada setor e município, o descumprimento acarreta em multa por cada trabalhador prejudicado.

Tiradentes

Joaquim José da Silva Xavier, conhecido pelo apelido de “Tiradentes”, foi um dos principais nomes da Inconfidência Mineira: revolta separatista que tinha por objetivo proclamar a República na capitania de Minas Gerais. No movimento, ele foi o único dentre os inconfidentes a assumir a participação. Tiradentes e outros foram presos pelas autoridades portuguesas. Sua morte aconteceu em 21 de abril de 1792, e tal dia é considerado feriado nacional.