Informe sobre o próximo feriado: 07 DE SETEMBRO É FERIADO

O Sindicato dos Comerciários de Fortaleza, Aquiraz, Beberibe, Cascavel, Eusébio e Pindoretama informa que, no próximo dia 07 de setembro, Dia da Independência do Brasil, é feriado.

Mas atenção é feriado facultativo para os seguintes municípios: Fortaleza, Aquiraz, Cascavel e Eusébio que decidir funcionar e exigir o trabalho de seus funcionários, no entanto deverão cumprir o que determina a CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) e Termo Aditivo 2023, de acordo com cada setor.

Para os municípios de Beberibe e Pindoretama, o comércio é fechado, pois não tem acordo pra a abertura.

Para os setores de atividades essenciais, terá que ser pago os valores e as folgas referentes ao setor e ao município.

A empresa que optar por abrir nos feriados facultativos, incluindo o feriado de 07 de setembro, deverá cumprir as determinações da CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO/ADITIVO 2023, como ajuda de custo, folgas, repouso remunerado e horário de funcionamento, para cada setor. Não abra mão dos seus direitos!

Trabalhador fique informado sobre seus direitos. Qualquer dúvida entre em contato com o setor jurídico do sindicato: 3455-7116