Janeiro Branco: A vida pede equilíbrio

A campanha Janeiro Branco tem o objetivo de destacar as necessidades de cuidado com a saúde mental, focando nos transtornos comuns como ansiedade e depressão. A campanha foi criada em 2014 por psicólogos brasileiros e busca conscientizar as pessoas sobre a importância desse cuidado, promovendo a reflexão e ações relacionadas ao bem-estar psicológico.

É necessário criar uma cultura de cuidado emocional, proporcionando informações e apoio para indivíduos, famílias, instituições e comunidades em geral.

Dicas para melhorar sua saúde mental:
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) é importante que seja feito atividade física, dormir bem e alimentação saudável. Além disso, é relevante que as pessoas possam adquirir novas habilidades, reservar um tempo para a família e lazer, estabelecer objetivos de vida e exercitar o autoconhecimento.

Refletir sobre a vida no início de cada ano é um ato que sempre fazemos, pois essa prática possibilita a transformação dos nossos desejos. O autoconhecimento desempenha um papel fundamental em nosso crescimento pessoal. . Investir em terapia com um psicólogo é indicado.

Ajuda em Fortaleza:
O Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto (HSM), referência em atendimento a transtornos psiquiátricos graves, oferece serviços emergenciais e ambulatoriais, contando com uma Emergência 24 horas, 180 leitos de internação e ambulatórios especializados em Psiquiatria.