Laço Branco: pelo fim da violência, homens se posicionam em defesa das mulheres

429

A Campanha do Laço Branco está ligada ao Dia Nacional da Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres, celebrada em 6 de dezembro, que foi estabelecida como resposta ao massacre de 14 mulheres ocorrido na Escola Politécnica de Montreal, no Canadá, em 1989.

O Laço Branco torna-se um símbolo central dessa mobilização, representando o compromisso dos homens na luta contra a violência de gênero. Além disso, a data é marcada por uma série de atividades, como palestras, eventos comunitários e campanhas de conscientização, visando criar diálogos construtivos sobre o papel dos homens na eliminação da violência contra as mulheres.

Essa mobilização busca desafiar estereótipos prejudiciais de gênero, promovendo o respeito. Assim, a Campanha do Laço Branco e o Dia Nacional da Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres formam uma frente unida na busca por uma sociedade mais segura e livre de violência de gênero.

Como você pode fazer parte desse movimento? Converse com seus filhos, irmãos, amigos e colegas de trabalho. É importante que todos se conscientizem.

Violência contra a mulher é crime.
Fique atento aos sinais. Escute. Acolha. Denuncie. Ligue 180

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here