Livraria Saraiva encerra atividade em Fortaleza

As homologações dos trabalhadores da Livraria Saraiva serão feitas na sede do sindicato

Após 13 anos de atividades, a Livraria Saraiva anunciou o fechamento de sua última unidade, localizada no Shopping Iguatemi, no dia 11 de maio. O Sindicato dos Comerciários está acompanhando o caso e realizou uma reunião com os trabalhadores da empresa para tratar da necessidade de garantir os direitos desses colaboradores, evitando que sejam prejudicados com o fechamento da unidade.

Diante do caso, foi firmado um Acordo Coletivo de Trabalho no período de abril de 2023 a julho de 2023, abrangendo os trabalhadores da companhia de Fortaleza, para validar o correto cumprimento da legislação trabalhista e pagamento das verbas rescisórias.

De acordo com a assessoria jurídica do sindicato, fica garantido que as negociações e homologações serão feitas na sede do sindicato para que haja uma fiscalização em prol dos direitos dos trabalhadores.