NOTA PÚBLICA SOBRE REPRESENTAÇÃO SINDICAL

SINDICATO DOS COMERCIÁRIOS É O LEGÍTIMO REPRESENTANTE DOS TRABALHADORES EM SUPERMERCADOS DE AQUIRAZ, EUSÉBIO, CASCAVEL, BEBERIBE E PINDORETAMA

Os comerciários dos setores de gênero alimentício atacadista, varejista e intermediário das cidades de Aquiraz, Eusébio, Cascavel, Beberibe e Pindoretama são representados pelo Sindicato dos Comerciários, poder do desta forma, usufruir de todas as conquistas presentes em nossas Convenções Coletivas de Trabalho (CCT’s) que venham a ser acordadas.

A representação sindical da base foi confirmada por meio de decisão judicial após ação aberta pelo Sindicato dos Comerciários, quando outra entidade sindical, o Sindsupermercado, que através de mandado de segurança, questionou o direito de representação, gerando um conflito de representatividade que poderia dividir a nossa categoria.

Assim, com a vitória judicial, o Sindicato dos Comerciários continua como representante legal de todos os trabalhadores em supermercados atacadistas e varejistas dos cinco municípios. Informamos aos trabalhadores e empregadores que daremos início ao processo de negociação da Convenção Coletiva de Trabalho 2023.