Novos membros do CGCerest/Ce tomam posse com representação do Sindicato dos Comerciários

Na tarde de ontem (30), foram empossados os novos membros do Conselho Gestor do Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (CGCerest/Ce) para o biênio 2023/2025.

O Sindicato dos Comerciários de Fortaleza e Região está sendo representado por dois dirigentes sindicais: Helenice Pereira e Adriano Ferreira que passaram a ocupas o cargo de conselheira titular e como suplente, respectivamente. O encontro foi realizado no auditório Waldyr Arcoverde, na sede do órgão, em Fortaleza (CE).

Sobre o Cerest

O CGCerest/Ce é uma instância de controle social para participação das entidades representativas dos trabalhadores e trabalhadoras no planejamento, na realização e na avaliação das ações de saúde do trabalhador desenvolvidas pelo o Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (CEREST/CE), em consoante com a portaria MS/GM nº 1.823/2012, que institui a Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora.