O acordo restabelece a forma de pagamento das comissões aos trabalhadores.

Companheiros (as), o acordo restabelece o pagamento das comissões aos trabalhadores (as) sobre as vendas efetuadas, como era antes. Foi assinado pelo o Sindicato dos Comerciários de Fortaleza, Aquiraz, Beberibe, Cascavel, Eusébio e Pindoretama e pela a empresa Infarma Produtos Farmacêuticos e Cosméticos S.A. A nova forma de pagamento das comissões será implementada a partir do mês de julho de 2022, da seguinte forma: A remuneração mensal variável dos empregados ora representada neste acordo voltará a ser regida pela política PL- RH-0001 – Remuneração variável de Lojas e Call Center Atacado, da empregadora e será paga conforme abaixo:

Funcionários de loja (Não líderes) Comissão com base em:

• Receituário, Cupom fiscal e Recarga celular: Calculado com base no número de registros efetuados no PDV pelo colaborador vezes* o valor unitário da comissão: Nº Reg * Valor unit [R$];
  • Telefonia: Calculado com base no valor total de vendas realizadas por colaborador (Código de Vendas) vezes* o percentual de comissão do produto: Valor Venda Tel * 1%

Liderança de loja (Gerente e Subgerente/Trainee)

Comissão: corresponde a um % fixo sob o faturamento comercial e margem de cada loja:

• Faturamento (Gerente): 0,12%
  • Margem (Gerente): 0,6%
  • Faturamento (Subgerente/Trainee): 0,08%
  • Margem (Subgerente/Trainee): 0,4%

Dermoconsultor e Atendente Perfumaria

Valor definido com base no cálculo de 1% do valor de venda das linhas na loja. Então: Valor venda linha * 1%.

Parágrafo primeiro: Por ter natureza salarial, as comissões integram o cálculo do DSR.

Portanto Companheiros (as), a luta foi grande, mas conseguimos vencer e trazer de volta a forma de pagamento das comissões sobre as vendas de forma individual e já começa a valer no mês de julho. A Direção do Sindicato se coloca a disposição de todos (as) os (as) companheiros (as) para quaisquer dúvidas e esclarecimentos.

Para mais informações entre contato: (85) 345-7100  – (85) 999280432 whatsApp