Permitido a abertura do comércio nos feriados para os municípios de Aquiraz, Beberibe, Cascavel, Eusébio e Pindoretama.

A Direção do Sindicato dos Comerciários comunica aos trabalhadores (as) do comércio de Aquiraz, Beberibe, Cascavel, Eusébio e Pindoretama, que firmamos acordo em Convenção Coletiva de Trabalho com a Fecomércio e com o Sindicato dos Lojistas de Cascavel, no qual, FICA PERMITIDO A ABERTURA DO COMÉRCIO NOS FERIADOS dos dias 19 e 25 de Março, além de outros feriados preestabelecidos na Convenção Coletiva de Trabalho 2022.

CONDIÇÕES PARA A ABERTURA DOS FERIADOS:

• Será pago o valor de R$ 45,00 para todos os trabalhadores por cada feriado;
• Fica garantida, também, uma folga a mais para todos os trabalhadores na semana subsequente, por cada feriado;
• Além de um dia em dobro no contracheque no final do mês, para quem recebe salário fixo, por cada feriado;
• Assim como, um repouso semanal remunerado aos trabalhadores comissionistas, por cada feriado.

A Convenção Coletiva de Trabalho também garante o reajuste salarial para todos os Comerciários, além de novidades e benefícios para os trabalhadores do Comércio destas cinco cidades. Em breve divulgaremos mais informações.

– SINDICATO DOS COMERCIÁRIOS –
“JUNTOS FAZENDO MAIS”

2 COMENTÁRIOS

1. É por obrigação do empregador, cumprir com todas as condições para abertura? Ou ele pode escolher a condição da qual ele deve cumprir?

• Olá, Yohanna.

Sim, o empregador tem a obrigação legal de cumprir todas as determinações estabelecidas na CLT e nas CCT´s (Convenção Coletiva de Trabalho). O descumprimento de qualquer cláusula acarretará em multa por cada trabalhador prejudicado. Para mais informações entre em contato com o setor jurídico pelo 85 3455-7100 de segunda a sexta-feira, de 8h as 17h ou pelo canal do WhatsApp 85 99928-0432.